Leia também

A quem interessar: 9 dicas para deixar a barriga nos padrões exigentes atuais!

Não sei se estou gordinho, ou barrigudinho, sei que estou bem, feliz e comendo o que eu gosto. Porém, hábitos saudáveis, de uma maneira tranquila, sem neuras, me interessa. Pensando nisso, compartilho as 9 dicas que, segundo a matéria que li no site do Terra, prometem auxiliar na redução das medidas abdominais, algo tão almejado pela maioria dos mortais e tão pouco alcançado. Eu mesmo vou tentar seguir algumas dicas (na real já sigo) pra ver se funciona.

Woman showing her waist

  1. Exercícios aeróbicos todos os dias por, pelo menos, 30 minutos
    Os exercícios aeróbicos são os mais eficientes para a perda de gordura na região da barriga.
  2. Postura sempre ereta
    Quando os músculos, os ossos e as articulações estão devidamente posicionados, o peso corporal e a gordura são distribuídos de forma mais adequada pelo corpo, evitando a formação de gordura localiza na barriga.
  3. Ingestão de, pelo menos, dois litros de água diariamente
    Beber bastante água é indispensável para manter a boa forma, já que os órgãos vitais dependem dela para conseguirem executar perfeitamente as suas funções.
  4. Exercícios abdominais de forma lenta e contínua
    Os famosos exercícios abdominais não queimam a camada de gordura da barriga, mas atuam com eficácia na definição dos grupos musculares.
  5. Dieta equilibrada
    Os alimentos crus, integrais ou cozidos são bem digeridos pelo organismo e possuem maior teor de nutrientes e menos compostos tóxicos, aumentando assim a sensação saciedade.
  6. Consumo de castanhas-do-pará, amêndoas e sementes de girassol, que contêm minerais e desincham a barriga
    Alimentos como amêndoas, gergelim, sementes de girassol e castanhas-do-pará possuem ômegas e minerais que contribuem para a queima da gordura corporal. A semente de girassol, por exemplo, é considerada uma importante fonte de fibra que regula o intestino e diminui o inchaço da barriga. Já a amêndoa, é considerada por especialistas a melhor opção para quem deseja emagrecer, devendo ser consumida equilibradamente durante o dia. Rica em nutrientes, 12 unidades dela têm menos de 100 calorias.
  7. Bebidas com gás fora do cardápio
    Os refrigerantes devem ser totalmente banidos do cardápio por apresentarem altos níveis de açúcar. Quando ingeridos, eles fazem com que praticamente todo o açúcar presente em sua composição se converta em gordura no organismo e fique “estocada”, principalmente, na região da barriga.
  8. Nada de alimentos que retenham líquidos
    Os alimentos que mais favorecem a retenção de líquidos e, por isso, devem ser consumidos com moderação, são os caldos de carnes em tabletes, as bebidas alcoólicas, os alimentos salgados ou preparados com muito sal e o famoso molho shoyu.
  9. Não beber enquanto comer
    O líquido ingerido durante a refeição não engorda, mas dilata o estômago e provoca uma sensação de inchaço abdominal. Por isso, a dica é não beber nada nesta hora.

Fonte: Terra

Comentários

comentários


Sobre Sal (292 Artigos)
Jornalista, blogueiro, letrista, cantor em uma banda de rock, fã de música, quadrinhos e cinema