Leia também

Bolo salgado de legumes (sem glúten) – Coluna Vertebral #12

Coluna Vertebral 12

Salve, salve, senhoras e senhores e rapaziada em geral. Hoje a sugestão é de uma receita muito gostosa. Faço sempre e fica uma delícia.

 

Bolo Salgado de Legumes – Sem Glúten

Ingredientes da Massa
(Massa suficiente para uma forma de bolo inglês – Medida: 18 x 7 x 5cm)

2 ovos
2 xícaras de farinha de arroz
1/2 xícara de óleo*
1/2 xícara de água
1 colher de sobremesa de fermento em pó
Sal a gosto

Recheio

1 cenoura ralada
1 xícara de azeitonas picadas
Grãos de uma espiga de milho
1 xícara de ervilhas frescas
1 xícara de cebolinha picada
1 cebola picada
1 colher de chá de alho picado
Azeite para refogar

Modo de preparo do recheio

Aqueça o azeite e frite o alho a cebola. Adicione os demais ítens até obter um refogado. Desligue e junte a cebolinha, adicione sal a gosto. Separe e deixe esfriar.

Modo de preparo da massa

Separe as claras das gemas e prepare-as como clara em neve até conseguir consistência firme. Separe-as. No liquidificador, junte as gemas, óleo, farinha e o sal. Bata tudo até misturar. Despeje em uma vasilha grande os ingredientes batidos no liquidificador. Junte as claras em neve e misture suavemente. Adicione os legumes refogados já frios à massa, misture e por último adicione o fermento.

O forno deve ser aquecido 10 minutos antes do bolo ir ao forno em 180 graus. Asse por mais ou menos 35 minutos ou até o bolo estar bem corado. Espete com um palito para verificar se a massa está assada.

*Evite o óleo canola

 

A.T.E.N.Ç.Ã.O.!!!

Este artigo tem somente o propósito informativo e não tem a intenção de substituir uma orientação profissional. O uso de vitaminas e suplementos alimentares pode trazer excelentes resultados para você, mas antes de utilizar qualquer produto para a saúde recomendamos consultar um Nutricionista, Médico ou outro especialista para sua avaliação e acompanhamento.

Comentários

comentários


Sobre Kiko Oliveira (17 Artigos)
Carioca, curioso, ator, diretor teatral, estudante de Tarô, estudioso da gastronomia, baterista e percussionista, além de praticante de Jiu Jitsu