Leia também

Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” é emocionante!

A campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda“, do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), reuniu algumas personalidades brasileiras para posar para a fotógrafa e diretora Meran Vargens. O resultado surpreende e emociona, tanto os artistas que lá estavam, quanto o expectador que acaba por se envolver na história da fotógrafa, vítima da doença e que precisou retirar as mamas.

Os artistas são surpreendidos no meio do ensaio fotográfico e são suas reações que irão estampar as chamadas da campanha. Parabéns aos idealizadores do projeto e parabéns à atitude e coragem de Meran Vargens.  Assista.

 

Câncer no Brasil – INCA

Em uma avaliação mundial sobre o câncer de mama, a OMS – Organização Mundial de Saúde prevê 1 milhão de casos da doença por ano. O câncer de mama é o principal entre mulheres de todo o mundo, sendo o tipo que mais provoca mortes entre o sexo feminino.
Segundo o INCA – Instituto Nacional de Câncer, nas regiões Sul e Sudeste do País, o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente em mulheres havendo uma média de 60 casos para cada 100mil mulheres. Já nas regiões Centro-Oeste e Nordeste, os casos respectivamente são de 48 e 32 para cada 100mil. Na região Norte, a incidência cai para 19 para cada 100mil mulheres.

Comentários

comentários


Sobre Sal (292 Artigos)
Jornalista, blogueiro, letrista, cantor em uma banda de rock, fã de música, quadrinhos e cinema