Leia também

Homem: Esse ser complexo e idiota!

Apenas uma reflexão sobre comportamentos masculinos de forma generalizada

Debi & Loide Pitadas do Sal

Os homens que me desculpem, mas ser inteligente é fundamental. E não me refiro a ter faculdade, doutorado, ser PHD em algum assunto, digo ser inteligente como as mulheres, esses seres ainda mais complexos, mas infinitamente superiores a nós. Talvez não seja nem o fato de elas serem mais inteligentes (e são), mas, sim, ter mais “semancol”, ter mais empatia, ter mais senso crítico e não precisar se “pavonear”, principalmente na presença de amigos.

Homens, ponham nas suas cacholas que uma série de coisas que vocês fazem não são legais, são idiotas. Revejam alguns conceitos, não achem bonito ser feio. Não sejam panacas!

Vários fatos poderiam ser elencados aqui por mim de como o homem quando dá para ser um completo imbecil, nada consegue lhe tirar esse mérito. Tipo: O que faz um cara sair de uma balada, por exemplo e, ao invés de ir pra casa, ou acompanhar um broto, resolve pegar seu carro e ficar dando cavalinho de pau no meio da rua, colocando em risco a própria vida e de outras pessoas que circulam pelo local. Você consegue imaginar uma mulher fazendo isso? Claro que não…

Forrest Gump sempre foi muito claro e dizia: idiota é quem faz idiotices. E nesse quesito, meu chapa, o homem é um tipo que se enquadra perfeitamente. As mulheres, salvo raras exceções, deixe-me deixar bem claro, são seres muito mais iluminados e que devemos aprender diariamente com elas a como viver melhor. Por que ter orgulho das babaquices que se faz? Por que se vangloriar de sua própria “retardadice”?

Você que passa horas e horas na academia, pra ficar se exibindo diante do espelho para um monte de machos que também vivem se exibindo pra ver quem tem o braço maior, a barriga mais definida, mesmo que para isso você ponha sua saúde em risco, você tem algum problema.

Outra coisa que me faz ter certeza que o homem tem que evoluir muito ainda é o carro equipado com aqueles sistemas de sons caríssimos, em que o carro sozinho pode sonorizar um baile. O pior é que o infeliz proprietário de um veículo desses ainda faz questão de poluir o caminho por onde passa com uma música em um nível ensurdecedor e da pior qualidade. Aliás, tenho uma teoria para esses casos. O volume do som do carro é inversamente proporcional ao gosto (?) musical do indivíduo. Quanto mais alto, pior a música. E qual a explicação de se gastar, às vezes mais, o valor de quase um carro para equipar o automóvel com o potente sistema de som e ouvir aquilo num volume estupidamente alto em qualquer hora do dia, não respeitando áreas de silêncio, como hospitais, maternidades e asilos, ou mesmo o sono alheio?

Voltando ao exemplo de carros, se você se acha esperto por ter um rebaixado e que de tão baixo trafega com ele pelas ruas a 20 km por hora, porque qualquer desnível no asfalto vai ferrar com o automóvel, você é um idiota. Mulher rebaixa carro? Pode haver exceções…

Existem ainda os idiotas que povoam a internet, esses proliferam a olhos vistos, sejam na forma de “haters”, ou aqueles que propagam sandices e defendem o indefensável.

Eu poderia passar um dia inteiro expondo exemplos: Empurrar as pessoas na piscina em alguma confraternização em que haja uma, fazer chifrinhos na cabeça dos colegas em fotos de grupo, perguntar se é pra ver ou pra comer quando lhe oferecem pavê, arrumar briga quando está em bando só porque sim. Fazer algum tipo de arte marcial (respeito todas) e ficar com aquela orelha de couve-flor só “pra se achar” com os outros da sua espécie desvalorizando o real espírito da arte marcial em si… Mas fico por aqui sem entender o motivo de o homem ter sempre a necessidade de se pavonear.

Eu confesso que já cometi algumas idiotices. A maioria esmagadora de nós somos idiotas (alguns começam a melhorar a partir dos 30, mas estes são raros),  porém, ciente disso, tento melhorar, evoluir. Então, sem pretensão alguma de me achar o melhor da raça, convido os homens que façam uma reflexão. Vamos ser seres melhores, gentis, educados, cavalheiros, solícitos, cidadãos exemplares. Vamos aprender mais com as mulheres que nos cercam, como nossa mãe, irmã, esposa, namorada, colega de trabalho, amiga de faculdade. Aprendam de uma vez por todas que a mulher sabe o poder que tem e deve rir da nossa cara com as besteiras que fazemos! Quanto a mim? Cada dia eu tento ser um homem melhor. Observando e aprendendo com as mulheres!

Pessoas-idiotas

Comentários

comentários


Sobre Sal (291 Artigos)
Jornalista, blogueiro, letrista, cantor em uma banda de rock, fã de música, quadrinhos e cinema
  • Pedrão do Açougue

    Que texto mais imaturo.
    Pelo que entendi, você é tipo de cara que critica quem tem um sistema de som bacana ou um carro rebaixado, mas acha lindo comentar com os amigos que seu honda civic estaciona sozinho. Acha idiotice o cara que treina e quer manter um corpo legal (sim, pra atrair olhares de quem sentir vontade de olhar e fazer algum comentário, como você) porque não tem dedicação suficiente para manter uma dieta equilibrada, muito menos sair debaixo de sol, chuva, de manhã ou a noite pra ir treinar. Não consegue entender o que leva um cara a ir treinar uma arte marcial, porque não sabe como lidar com as possíveis lesões e dores que ocorrem com frequência. E o pior de tudo, você só demonstra ser um cara frustado com tudo isso porque nunca conseguiu chamar a atenção dessa forma e, sinceramente, quem faz essas coisas é pra chamar a atenção sim! Chamar a ateção de quem gosta disso, de quem quer ver isso e essas pessoas estão sujeitas a críticas boas e ruins mesmo.
    Isso é instintivo, meu caro. Bandos. Nos separamos em bandos. Provavelmente, eu não me enquadro no bando que você acha legal, mas se não abrir a mente e aceitar que alguns gostam de um tipo de vida e outros de outro, você nunca vai entender porque existem pessoas que fazem esse tipo de coisa.

    Inclusive, pra toda essa frustação aí, recomendo uma arte marcial, aumenta a auto-estima e a auto-confiança. Sério.

    • Dudu

      Pedrao, excelente sua resposta! É sempre bom abrir a mente primeiro, antes de abrir a boca!

  • Anonimo

    Cara, só isso….. MULHER não é padrão, como uma santa imagem, para seguir de exemplo pra o HOMEM virar HOMEM.

  • jovenil

    Coisas de homens mulheres nunca vão entender onde está a graça de fazer o que foi citado como exemplo… Agora faz um texto explicando porque algumas mulheres gastam tanto com beleza, silicone e outras coisas.

  • Thais

    Eu como mulher agradeço aos elogios citados no texto, que na maioria das vezes nos generalizou como um ser praticamente perfeito e digno de exemplo!

    Mas como ser inteligente, você há de convir que há mulheres piores do que esse tipo descrito acima e coberto de defeitos, chamados por você de HOMENS.

    Você deveria ter sido mais específico e ter dito que esse homem tem saco escrotal e pênis ou você nunca viu mulheres dirigindo com o som do carro altíssimo e olhando para os lados para ver se algum homem a está notando?

    Nunca viu mulheres ratas de academia como a Graciane Barbosa, por exemplo?

    Nunca viu mulheres se comportando como crianças ou como se tivessem retardos mentais?

    Para se julgar um homem que está em busca de ser um Homem melhor a cada dia e ser politicamente correto, você não está buscando exemplos nas mulheres!

    O que estou querendo dizer com tudo isso?

    NÃO JULGUE, MEU CARO!!! Não existe perfeição e não existe quem entenda de uma vez por todas, a cabeça de um ser humano e as atitudes dele.
    Se você realmente é um observador, entendeu as entrelinhas do que acabo de escrever.

    Ah! Muito cuidado com as fotos que você utiliza para ilustrar o que você chama de texto… elas tem dono!

  • Art

    Não precisava de tudo isso, era só escrever assim:
    Mulheres são semi-deusas que devem ser adoradas em pedestais dourados como modelos supremos e homens são um atraso para a sociedade.

  • Maur

    A ” idiotice” dos homens como Einstein, Descartes, Spinozza, Nietzsche, Bill gates e etc… Fez vc conseguir escrever tamanha babaquice !

  • Anônimo

    Provavelmente um dos textos mais lixo que li na internet. A única coisa boa deste texto foram os comentários.

  • Anônimo

    O que podemos aprender com este texto lixo: o autor acredita que a orientação das estrelas vai influenciar seu destino, já que é do signo de áries. Quanta vergonha alheia

  • Anônimo

    Não acho q ele quis endeusar todas as mulheres e nem rebaixar todos os homens…ele citou apenas tipos específicos (que ao meu ver se enquadrariam num tipo mais imaturo)..ou os sem noção..pessoas que são excessivas..concordo que isso independe do sexo, sim porque há muitas mulheres sem noção tb…não é questão de julgar, mas pra quem já amadureceu tem coisa que não rola mesmo..é desnecessário..essa questão do som alto dou toda a razão pra ele..incomoda, é invasivo e no mínimo mal educado..cara ególatra tb e hiper vaidoso é um saco…não achei tao fora o texto..

  • Rodrigo

    Q texto ridículo, como se toda mulher fosse uma santa, e todo homem fosse um mal exemplo. Para de lamber salto, cara. Se tu quer evoluir como homem, tem q se espelhar no comportamento de homens honrados, não em mulheres, genius.

    E outra, tu só mostra a sua frustração quando critica quem treina luta e musculação, pq só pelo q tu escreveu já dá pra se ligar q tu não tem disciplina pra seguir dieta e treinar pesado.

    Na real, o máximo q tu vai conseguir colocando mulheres num pedestal como se elas fossem seres perfeitos é um “q fofo”. Qlqr cara com um shape foda, por mais burro q seja, ainda vai ter mais sucesso com mulheres do q vc. Sai dessa vida, fera.

  • Lica Martins

    Texto tudibom, amigo. E sim, rimos muito da cara dos manés fazendo manezices. Nos julguem. 😉 No mais, sou tua fã.

    • Ariston Sal Jr

      Obrigado, lindona! bjs!