Leia também

João Chiodini lança Os Abraços Perdidos neste Sábado

João Chiodini Pitadas do Sal Abraços Perdidos

O editor e escritor jaraguaense João Chiodini acaba de tirar do forno seu mais recente livro “Os Abraços Perdidos”, primeiro romance editado da carreira, “mas não o primeiro escrito”, como gosta de lembrar. Já em 2006, um ano após lançar o primeiro livro de poesias, Chiodini concluiu o primeiro romance, mas não achou forte o suficiente para publicá-lo.

Porém, foi com a primeira experiência no estilo que o escritor lapidou e pavimentou o caminho para, enfim, chegar até “Os Abraços Perdidos”, que tem lançamento neste sábado, dia 11 de julho, a partir das 10h, na Grafipel, em Jaraguá do Sul.

Mesmo com uma gestação longa – o livro começou a ser escrito em 2011 – Chiodini acredita que o tempo foi necessário para a maturação do texto, às revisões de praxe e às mudanças praticadas. Foram eliminadas 140 páginas da primeira versão. “As partes que cortei tinham uma carga muito emotiva, carregadas. O texto agora flui melhor”, justifica.

“Os Abraços Perdidos” conta uma relação entre pai e filho e, embora tenha alguma referência autobiográfica, as pessoas não percebem o que é fato e o que é ficção, garante o autor. A dualidade permeia as páginas e as relações do protagonista. Uma tomada de decisão se faz necessária na vida de Pedro, o filho, o que o faz revisitar o passado e a delicada relação com o pai. O livro possui fácil identificação com o leitor, ou pela semelhança ou pela diferença com a história contada.
Para saber mais do autor, acesse sua página no Facebook.

 

O que: lançamento do livro “Os Abraços Perdidos”, de João Chiodini
Quando: Dia 11 de julho, das 9h às 17h
Onde: Grafipel (Jaraguá do Sul)

Comentários

comentários


Sobre Sal (292 Artigos)
Jornalista, blogueiro, letrista, cantor em uma banda de rock, fã de música, quadrinhos e cinema