Leia também

Receita de Risoto com Linguiça Blumenau – Pitadas na Cozinha #03

Experimente essa delícia!

Pitadas na Cozinha

Surgido no norte da Itália, o prato, cujo o nome traduzido para o português significa “pequeno arroz”, encanta a mesa da boa gastronomia e está presente nos melhores restaurantes do mundo. E pensar que o Risoto “nasceu” de um acidente de percurso.

Reza a lenda que os sarracenos (árabes e mulçumanos) foram os responsáveis por levar os grãos para a região da Lombardia, no século XI. Porém, a receita original foi elaborada apenas em 1574, para uma festa de casamento. Valério di Fiandra, que fora responsável pela criação dos vitrais da Catedral de Milão, também é o responsável por criar o Risoto. Fiandra ofereceu um jantar aos convidados do casamento de sua filha. Durante a preparação, Fiandra deixou cair acidentalmente na panela uma quantidade de açafrão, que segundo a lenda foi uma demonstração de ciúmes pelo casamento de sua filha.  Após o jantar, o “acidente” na cozinha teve uma ótima aceitação e recebeu vários elogios. Nascia naquele momento o Risoto alla Milanese (Risoto a milanesa).

A receita do Risoto de Linguiça Blumenau, explicado passo a passo no vídeo, pode ser adaptado por qualquer outro tipo de linguiça de boa qualidade. Assista, faça e se delicie. Não esqueça de curtir, assinar o canal para receber mais receitas e compartilhar seu comentário com a gente.

Risoto de Linguiça Blumenau
(porção para duas pessoas)

2 litros de caldo de legumes
1 xícara de arroz arbóreo
1/2 linguiça Blumenau
2 dentes de alho
1/2 talo de alho poró
1 colher de sopa de manteiga
Queijo parmesão, pimenta e sal a gosto

Comentários

comentários


Sobre Sal (291 Artigos)
Jornalista, blogueiro, letrista, cantor em uma banda de rock, fã de música, quadrinhos e cinema