Leia também

Soufflé de peixe da Família Gracie – Coluna Vertebral #14

Coluna Vertebral 14 Coluna Vertebral

Na Coluna Vertebral desta semana, eu quero apresentar aos leitores aqui do Pitadas do Sal mais uma receita sugerida pela família Gracie, Soufflé de Peixe. Um prato saboroso e nutritivo…

Ingredientes

4 filés de peixe (salmão, linguado, tilápia)

1/2 pimentão verde picado

1/2 pimentão vermelho picado

1 cebola pequena picada

3 dentes de alho amassados

2 colheres de sopa de azeite de oliva

2 colheres de sopa de coentro picado

1 pacote de requeijão cremoso (240 gramas)

3 gemas de ovo

3 claras batidas em neve firme

Sal a gosto

Modo de fazer:
Refogue no azeite o alho, a cebola, os pimentões, o peixe e o sal.  Não acrescente água;  deixe o peixe cozinhar na própria água, até que ela seque.  Adicione o coentro e desmanche o peixe com um garfo.  Deixe esfriar.
Bata o requeijão cremoso com as gemas e 3 colheres de sopa de água;  adicione este creme ao peixe desmanchado e misture bem.  Acrescente as claras em neve e misture cuidadosamente.  Coloque a mistura num refratário previamente untado com manteiga e asse em forno pré-aquecido a 180 graus por 40 minutos, ou até que fique levemente dourado.  Está pronto para servir.

Rendimento – 2 a 4 porções

NOTA: Este prato combina com qualquer carboidrato, pois não contém farinha.

A.T.E.N.Ç.Ã.O.!!!

Este artigo tem somente o propósito informativo e não tem a intenção de substituir uma orientação profissional. O uso de vitaminas e suplementos alimentares pode trazer excelentes resultados para você, mas antes de utilizar qualquer produto para a saúde recomendamos consultar um Nutricionista, Médico ou outro especialista para sua avaliação e acompanhamento.

Comentários

comentários


Sobre Kiko Oliveira (17 Artigos)
Carioca, curioso, ator, diretor teatral, estudante de Tarô, estudioso da gastronomia, baterista e percussionista, além de praticante de Jiu Jitsu