Leia também

Tango de Carlos Gardel dita ritmo de noite argentina na SCAR

Porque um tango argentino me vai bem melhor que um blues...

Tango

E para aqueles que reclamam da falta de boas opções de atração na cidade, coisa que não é verdade, a Scar apresenta no dia 11 de setembro, às 20h30, o espetáculo “Esquina Carlos Gardel”. A apresentação será a única em Santa Catarina, desta turnê brasileira.

O espetáculo de dança e música é considerado um dos mais intensos de Buenos Aires, como um bom tango deve ser. Cinco duplas de bailarinos estarão no palco do Grande Teatro da Scar, além da orquestra para execução dos números musicais ao vivo. Nada de playback aqui não. A atração faz ainda um panorama da história do tango, com a história da Argentina, com a mescla de drama e alegria.

Erica di Salvio, a renomada violinista da orquestra dirige a orquestra, considerada uma das melhores do país hermano, desde 2001. A coreografia do espetáculo é composta pela dança de cenário e a dança de salão, o que envolve sensualidade e belíssimos figurino, dirigidos por Dolores de Amo, em um dos mais belos números de tango da atualidade.

Já a produção local ficou a cargo da produtora cultural Albertina Tuma, com recursos da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura e patrocínio cultural da empresa Duas Rodas que comemora 90 anos de presença na comunidade. O espetáculo tem classificação livre, e os ingressos estão à venda no Centro Cultural da SCAR e no site www.ticketcenter.com.br.

Informações pelo telefone (47) 3275-2477.

E lembre-se: se você não vai a Argentina, pelo menos um pedaço Argentina virá até você!

Comentários

comentários


Sobre Sal (292 Artigos)
Jornalista, blogueiro, letrista, cantor em uma banda de rock, fã de música, quadrinhos e cinema