Leia também

Thor será uma mulher

MarvelThorWoman4

No mundo dos quadrinhos, vira e mexe alguém tem uma ideia “brilhante” para alavancar as vendas. Se mata e ressucita personagens de uma história para outra, muda-se uniformes, reconta-se origens, casam, separam e no meio disso tudo, eis que surge a notícia de que uma mulher ocupará o lugar do deus do trovão, Thor, nas histórias em quadrinhos da Marvel Comics.

Segundo o anúncio da Marvel, ainda não há muitos detalhes do que vai acontecer, mas aparentemente o Thor que conhecemos hoje “será considerado indigno” para manusear o Mjölnir, e uma mulher irá receber os poderes do Deus do Trovão. Apesar de seu gênero, a mulher passará a ser conhecida como Thor.

“A inscrição no martelo de Thor diz: ‘Todo aquele que segura este martelo, se ELE for digno, possuirá o poder de Thor’. Bom, esta na hora de mudar essa inscrição”, afirmou Will Moss, editor da Marvel. “Esta nova série segue a tradição da Marvel de apresentar personagens femininas fortes, como a Capitã Marvel, a Tempestade, a Viúva Negra e muitas outras. E essa nova Thor não é uma substituta temporária. Ela agora é a única Thor, e ela é digna do Mjölnir”, completou Will Moss, em comunicado oficial da empresa.

MarvelThorWoman3

Comentários

comentários


Sobre Sal (292 Artigos)
Jornalista, blogueiro, letrista, cantor em uma banda de rock, fã de música, quadrinhos e cinema