Leia também

Vlog – Projeto de Vida (em busca da saúde) Semana 2

2ª Semana

Nesta segunda postagem do Projeto de Vida, ação movida por mim em parceria com o personal Renê Rodrigues, eu abro com o vídeo que encerrou a primeira semana e já trago o da semana 2. Muita dedicação, um pouco de disciplina e eu já me sinto menos cansado que outrora. Nada como uma atividade saudável para nos fazer bem.

Sal

SURPREENDENTE! Essa é a palavra que melhor resume essas primeiras duas semanas de treino do Sal. Surpreendente em diferentes aspectos. Para citar apenas um, destaco o desempenho. Para um sedentário, ele se saiu muito bem. Realizou todas as séries propostas. Em momento algum cogitou desistir ou parar no meio do caminho. Apesar da experiência quase zero em se exercitar, apresentou bastante facilidade em realizar os movimentos, alguns até mais complexos, que exigiam mais coordenação do que força.

Mas as coisas não poderiam ser tão perfeitas assim logo no início. Eu tinha que arrumar um jeito de fazer com que ele, como todo bom iniciante e recém saído do mundo dos sedentários, desse uma deslizada. Foi então que comecei a passar “lições de casa”. Treinos, séries, rotinas que teriam que ser feitas em dias que não tivéssemos encontro. Pois foi isso que fiz. Pessoalmente, por mensagem de texto e até por vídeos após meus treinos, lançava o desafio. Horas depois vinha a resposta: “Renê, série realizada com sucesso”.

Segunda semana Projeto de Vida

Mas chega de tantos elogios, se continuar assim vai ficar mal acostumado. Ah, lembrei de um deslize. Deslize esse muito comum em praticantes de exercícios, principalmente aqueles que visam perda de peso. Havíamos combinado que iríamos fazer a pesagem uma vez por mês. Mas ele não resistiu e acabou se pesando em casa. Não adianta ficar se pesando todos os dias. É desanimador. As coisas não acontecem em 24 horas. É necessário um tempo para que haja mudanças significativas.

Mas de forma geral o Sal se saiu bem. Já começou a perceber os primeiros benefícios…mas essa parte vou deixar que ele mesmo escreva….fala ai Sal….

Como é bom perceber que se é capaz quando se tem força de vontade. Eu nunca quis tanto cuidar da saúde como agora. As atividades monitoradas pelo Renê, bem como as que faço no decorrer da semana, por conta própria, como as caminhadas e as atividades que o Renê me passa via mensagem de texto, já são rotina. Tenho feito atividades físicas de cinco a seis dias por semana. A saúde agradece!

Sal

Comentários

comentários


Sobre Renê Rodrigues (13 Artigos)
Renê , 33 anos é professor de Educação Física formado pela UFSC, pós graduado em Treinamento Desportivo pela Universidade Gama Filho, e MBA em Gestão de Academias na Faculdade Inspirar (Curitiba). Também é proprietário e personal trainer no Studio Personal e Saúde.