Leia também

Vlog – Projeto de Vida (em busca da saúde) Semana 3

Nesta terceira semana nada de muito surpreendente, nada de grandes novidades. O destaque desse período foi um dos treinos onde preparei um circuito um pouco mais intenso. Preparei sete estações mesclando trabalhos de força, resistência e coordenação. Foram 30 minutos praticamente sem intervalos, aonde a intenção foi levar o Sal a exaustão. Meta atingida, ponto pra mim! Mas quando cito exaustão não quero que a pessoa chegue ao ponto de passar mal, ter ânsias de vomito ou saia chorando e machucada do treino. Falo isso pois alguns profissionais da área vem vendendo isso em suas academias e studios, como se isso fosse o grande resultado para seu cliente. Profissionais estes que montam seus treinos baseados em vídeos de Youtube, sem levar em consideração o nível de condicionamento, histórico de atividade física e de saúde de seus alunos. Mas isso é assunto para uma próxima vez. Resumo deste período: avançamos em intensidade e em grau de dificuldade….mas o caminho a percorrer  ainda é longo.

Terceira semana e a prática de atividades físicas já se tornou comum em minha rotina. Mantive neste período uma média de cinco dias praticando algum exercício, nem que fosse uma caminhada de 45 minutos, a intenção era não ficar parado. Aguardo o término do primeiro mês para ver se é perceptível algum resultado.

Sal

Projeto de Vida

Comentários

comentários


Sobre Renê Rodrigues (13 Artigos)
Renê , 33 anos é professor de Educação Física formado pela UFSC, pós graduado em Treinamento Desportivo pela Universidade Gama Filho, e MBA em Gestão de Academias na Faculdade Inspirar (Curitiba). Também é proprietário e personal trainer no Studio Personal e Saúde.