Leia também

Vlog – Projeto de Vida (em busca da saúde) Semana 1

Assista ao vídeo

A partir de hoje eu, Sal, inicio uma série de atividades físicas monitoradas pelo meu personal trainer, Renê Rodrigues* e registradas em vídeo. Juntos, iremos até dezembro com o objetivo de me fazer perder peso, diminuir medidas e, dessa forma, passar a levar uma vida menos sedentária e mais saudável. Decidi deixar o comando das postagens com o mestre. Além de nossos vídeos semanais, aqui na coluna Mexa-se, Renê dará dicas valiosas, irá esclarecer alguns mitos e conselhos simples para que todos, assim como eu, possam levar uma vida mais saudável. Vamos nessa!

Sal

 

…Eu havia encontrado o Sal uma ou duas vezes, isso em 2014, quando ele foi buscar a esposa depois de uns treinos.  Depois disso, nunca mais ouvi falar.

Semanas atrás recebo um convite de amizade no Facebook. Aceitei. Um bom contato nunca é demais. No mesmo dia um contato pelo Messenger: “Bom dia Renê. Queria ver um bom dia e horário pra trocar uma ideia contigo!”. Logo pensei “trocar ideia? O que será que ele quer me vender?”.

Total engano da minha parte. No dia seguinte, no horário combinado ali estava ele, entrando pela porta do Studio. Olhei de cima a baixo e logo me veio a cabeça: “não sei o que ele tem em mente, mas ele é o personagem que eu procurava e tem as ferramentas que eu preciso”.  Em poucos minutos de conversa, as ideias foram uma de encontro a outra e estava montado o projeto.

Eu tinha em minhas mãos um homem de 44 anos, sedentário, que aprecia boa culinária e cervejas especiais. Acima do peso visto a olho nu, sem necessidade de subir na balança pra concluir. Mas a que mais me chamou a atenção nele foi a vontade de mergulhar de cabeça num mundo desconhecido, do qual ele vinha fugindo a muito tempo: o espetacular mundo da atividade física e saúde.

Mexa-se Projeto de Vida cópia

Combinados dias da semana e horários, cabia a ele, nosso personagem Sal, comparecer ao local. E compareceu. A partir de agora, serão 120 dias, isso mesmo, quatro meses pra transformar não só o corpo, mas principalmente transformar hábitos. Mostrar a ele e a todos que irão acompanhar essa saga, que sim, é possível. E de forma correta e saudável. Exercícios e alimentação irão caminhar, correr, saltar, empurrar e puxar em parceria com o foco e a determinação. A vontade de mudar é o que vai mover esse projeto.

Alguns irão dizer: “ah, 4 meses, projeto verão….todo mundo faz isso e depois abandona”. Chamem de projeto verão se quiserem, mas eu prefiro chamar de projeto de vida. Serão quatro meses para que esse tal “verão” se transforme em todas as estações. Como já citei antes, mudança de hábitos.

Vamos retratar uma pessoa normal. Não é atleta e nem sub-celebridade, não quer nem braço fortão e nem barriga chapada. Apenas está a procura de saúde e bem estar.

A partir de hoje vocês irão acompanhar nossa rotina de treinos e tarefas a cumprir e eu estarei aqui, no Pitadas do Sal, dando dicas e informações sobre esse fascinante mundo da Atividade Física, na coluna Mexa-se. Trarei notícias, polêmicas, dicas e afins relacionados a exercícios e saúde.

Este é o primeiro passo de nossa longa caminhada…..vamos lá…MEXA-SE!

* Renê Augusto S. Rodrigues. 33 anos. Professor de Ed. Física Formado pelo CDS/UFSC, pós graduado em Treinamento Desportivo pela Universidade Gama Filho, e MBA em Gestão de Academias na Faculdade Inspirar (Curitiba), Proprietário e Personal Trainer no Studio Personal e Saúde.

Comentários

comentários


Sobre Renê Rodrigues (13 Artigos)
Renê , 33 anos é professor de Educação Física formado pela UFSC, pós graduado em Treinamento Desportivo pela Universidade Gama Filho, e MBA em Gestão de Academias na Faculdade Inspirar (Curitiba). Também é proprietário e personal trainer no Studio Personal e Saúde.