Ostentação cristã e o templo da Igreja Universal que põe limites para visitantes

size_590_templo

Parece que humildade e “demonstração” de fé não caminham lado a lado no cristianismo. Digo isso dada a ostentação de alguns templos construídos. O que me chamou muito a atenção nos últimos dias, foi o que a  Igreja Universal do bispo Edir Macedo ergueu na cidade de São Paulo. O Templo de Salomão, como foi batizado a estrutura, tem capacidade para 10 mil pessoas e teve um custo estimado de R$650 milhões. A área construída é quatro vezes maior que a do Santuário de Aparecida.

Mas, não é só isso. Não basta ser o mais ostensivo. Para fazer uma “visitinha” ao templo, há que se submeter às regras da Universal. Não há uma cartilha com as especificações das roupas a serem trajadas mas, os fiéis são proibidos de fazer certas coisas, como por exemplo, as listadas abaixo no blog da igreja:

Para as mulheres, é vetado o uso de “minissaias ou outros tipos de roupas curtas, decotadas ou sensuais”. Já os homens deverão deixar no armário as camisetas de times de futebol, bermudas, regatas e chinelos.

Também não são permitidas roupas com mensagens políticas ou comerciais, bonés e óculos escuros. “Todos são bem vindos ao templo, mas um vestuário decente é esperado”, afirma o genro de Macedo, Renato Cardoso.

Ah, o “selfie” está proibido também no Templo de Salomão. De acordo com uma matéria publicada na Revista Exame,

Durante o início do funcionamento, a visitação será limitada a pessoas credenciadas com antecedência em outras unidades da Universal, que se dirigirão ao local com ônibus de caravanas oficiais.

No entanto, os fiéis privilegiados que já garantiram seus ingressos não poderão compartilhar nas redes sociais sua visita.

Assistam ao vídeo com as regras para o Templo de Salomão…

Segundo o vídeo, para garantir o respeito ao lugar sagrado, é expressamente proibido entrar com câmeras fotográficas, smartphones, tabletes, ou outros aparelhos eletrônicos, mesmo que desligados. Os visitantes serão revistados por guardas com detectores de metais.

As únicas imagens autorizadas serão feitas por fotógrafos da própria igreja e apenas na área externa do local. Elas poderão ser baixadas posteriormente pela internet.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s