Leia também

Clássico de Clara Nunes na voz de Laila Garin

Você passa eu acho graça” foi um clássico na voz de Clara Nunes, em 1968. Cinco décadas depois o samba ganha fôlego na interpretação de Laila Garin. A nova versão, com o trio A ROda está na trilha sonora da nova novela da Rede Globo, Segundo Sol e pode ser ouvida nas plataformas digitais.

Título do álbum lançado por Clara, “Você passa eu acho graça” é de autoria de Carlos Imperial e Ataulfo Alves. A baiana Laila define a nova versão como um samba-reggae “com guitarra e berimbau”. A canção pode ser ouvida nos serviços de streaming, lançada pela parceria entre MP,B Discos/Som Livre, além de compor a trilha de Segundo Sol.

Para que o clássico samba não perdesse a essência, mas tive também “sotaques” da Bahia, onde a trama da novela se passa, Laila e A ROda incorporaram elementos típicos do lugar, como o berimbau e a levada samba-reaggae. O baixista do trio, Marcelo Müller, convidou a mãe, a percussionista Vânia Müller, para gravar com a gente. Rick De La Torre, nosso baterista, garantiu a levada samba-reggae e Ricco Viana gravou uma guitarra meio baiana e tocou violão na gravação”, conta Laila.

A ideia da gravação surgiu depois que Laila participou do longa Chacrinha – O Filme, dirigido por Andrucha Waddington, com estreia prevista para o segundo semestre deste ano. Na película Laila encarna Clara Nunes e esse samba foi citado em uma cena especial da trama: “Estudei um pouco sobre a vida e carreira da Clara e fiquei louca por essa música”, relembra a atriz e cantora, que também viveu Elis Regina no musical que a revelou ao grande público.

 Em junho, Laila Garin e A ROda se preparam para mais um lançamento, agora do aguardado DVD dirigido por  Ney Matogrosso.

Comentários

comentários


Sobre Sal (397 Artigos)
Jornalista, blogueiro, letrista, já fui cantor em uma banda de rock, fotógrafo, fã de música, quadrinhos e cinema...

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*