Leia também

Conheça lugares românticos para o fim de semana

Se você é daquelas pessoas que não esperam a hora de chegar sexta-feira para colocar o pé na estrada, conheça lugares românticos para o fim de semana aqui nestas dicas que eu busquei na revista do Trivago, aquele site de busca e comparador de preço de hotéis, muito utilizado pelos amantes de viagem e turismo.

Muitas vezes uma viagem curta, de um final de semana mesmo, já é suficiente para repor as energias e passar momentos deliciosos ao lado de quem se ama.Então vamos ao que interessa e …

Conheça lugares românticos para o fim de semana e se delicie com eles

Romance nas montanhas de Monte Verde – MG

Localizado no distrito do município de Camanducaia, no estado brasileiro de Minas Gerais, Monte Verde possuem hotéis tão gostosos que provavelmente você não irá querer ir para a “cidade”. Com uma população de pouco mais de 4 mil habitantes e fica localizado 164 km de distância de São Paulo.

Monte Verde possui o charme de uma cidade de montanhas, com trilhas para os mais aventureiros e lindas cachoeiras.

Foto por Anderson Spinelli / Tiago Caramuru / Sidney Michaluate

Claro que o toque extra para uma noite romântica conta ainda com o restaurante Saint Fondue, especializado em fondue, localizado no Hotel Saint Michel.  Este, por sinal já é uma ótima dica de hospedagem, pois todos os quartos possuem lareira. Tem algo mais romântico?

Foto Divulgação – Pousada Mirante da Colyna

 

Agora com a entrada do Outono, pode esperar temperaturas bem amenas. Lá, até mesmo no verão as temperaturas podem chegar a 10º. Que tal? A região conta ainda com opções de passeio a cavalo, sem contar com um por do sol encantador no Platô.

 

Outra recomendação que vale ser mencionada é a Pousada Mirante da Colyna, localizada a 1600 metros de altitude, com vista para a Serra da Mantiqueira, com sauna, spa e piscina aquecida.

 

O charme romântico do Rio em Petrópolis

Literalmente colado a cidade do Rio de Janeiro, Petrópolis é uma excelente alternativa para quem quer fugir da cidade maravilha purgatório da beleza e do caos. Um fim de semana na serra é sempre uma ótima opção para quem tem pouco tempo disponível.

Ah, vale citar que Petrópolis possui um estilo arquitetônico diferenciado e é uma cidade histórica, com o palácio Grão-Pará, residência oficial da família real brasileira e ainda conta com a residência da princesa Isabel e a casa de Santos Dumont, que hoje é um museu.

Foto por Leorey – Flickr CC BY SA 2.0

E que Petrópolis é romântico, não tenha dúvidas. A atmosfera de uma cidade pequena e aconchegante fazem da Cidade Imperial (como Petrópolis também é conhecida) um lugar apropriado para um final de semana a dois.

A população do município é cerca de 300 mil habitantes e a cidade possui diversos hotéis e pousadas românticos, com o clima agradável que a serra proporciona. Uma dica de hospedagem é o Chalé da Montanha, um refúgio para casais.  Além de apartamentos confortáveis em qualquer uma das quatro categorias que a pousada oferece ainda oferece um serviço de fondue servido no quarto e à luz de velas.

Campos do Jordão e seu friozinho característico

A cidade de Campos do Jordão fica localizada na Serra da Mantiqueira, no interior do estado de São Paulo e conta com uma população aproximada de 51 mil habitantes. O município fica a 1.628 metros acima do nível do mar. É o município mais alto do Brasil.

 

O que faz com que Campos do Jordão seja uma localidade romântica é a combinação do clima de montanha e a natureza em que a cidade está inserida. Possui opções de jantares românticos, chocolate quente no fim de tarde e conta com hotéis com excelente estrutura para os românticos de plantão.

Divulgação Campos do Jordão

O hotel Serra da Estrela, é um ótimo lugar para se hospedar. Com sua imponente construção em estilo suíço, o hotel faz com que todos queiram morar por lá. Quartos confortáveis, piscina coberta, jacuzzis e ofurôs fazem da experiência a mais romântica possível.

 

Natureza em Domingos Martins – ES

Localizado apenas a 70 km da capital Vitória, Domingos Martins é uma das cidades mais românticas do Espírito Santo. Para aqueles que curtem natureza, trilha, com temperaturas agradáveis, esse é o destino certo.

Domingos Martins é um misto de aventura e romance. Escolhendo o hotel certo então, nem se fala. Você pode encontrar caminhadas e trilhas para explorar a Mata Atlântica, conhecer piscinas naturais em cima de formações rochosas e chegar ao pé da Pedra Azul.

Divulgação

Pousada Rabo do Lagarto é a pedida para sua hospedagem de fim de semana. Café da manhã sem hora pra acabar, bistrô para um jantar à luz de velas exclusivo para hóspedes e o silêncio prima por lá, já que o estabelecimento só aceita crianças acima dos 14 anos.

 

Clima europeu em Canela-RS

Imagina um local aprazível, com belezas naturais, friozinho gostoso e pousadas aconchegantes. Canela, na serra gaúcha tem tudo isso e ainda está do ladinho de Gramado. A cidade está localizada na Região das Hortênsias, 837 metros acima do nível do mar e conta com uma população de aproximadamente 40 mil habitantes.

Foto por Foto: Luisa Ferreira – Cascata do Caracol

Canela conta com diversas opções de lazer com clima intimista e é romântica em qualquer época do ano. Além do tradicional e famoso Hotel Laje de Pedra, que é uma ótima pedida, o município conta ainda com outras pousadas e hotéis que são uma graça, além de  restaurantes e atividades para estreitar seus laços com a mãe natureza.

Fonte Trivago

 

Comentários

comentários


Sobre Sal (383 Artigos)
Jornalista, blogueiro, letrista, já fui cantor em uma banda de rock, fotógrafo, fã de música, quadrinhos e cinema...

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*