Notícias

Explosão em Beirute atinge área portuária

4 ago , 2020  

Uma forte explosão em Beirute, no Líbano, atinge área portuária e remete a um cenário de guerra.

De acordo com informações divulgadas pelos principais veículos de imprensa, no meio da tarde de hoje, o número de vítimas atingidas era de 25 mortos e aproximadamente 2.500 feridos.

Explosão em Beirute atinge área portuária

O governo do Líbano não divulgou nenhuma nota oficial sobre o motivo da explosão. Um possível atentado terrorista, por exemplo, não foi descartado.

O Líbano vive atualmente um grande período de instabilidade política.

Dados imprecisos do resultado da explosão no Líbano

O número de mortos divulgados é relativamente baixo, dada a imensurabilidade da explosão. O que por si só já é uma boa notícia em meio a tragédia.

De acordo com o ministro da Saúde do país, Hamad Hasan, “há pelo menos 25 mortos e 2,5 mil feridos”.

Enquanto escrevo esse texto, a Cruz Vermelha afirma que há muitas pessoas presas em escombros, dentro de casa. Barcos também foram atingidos pela explosão em Beirute que ocorreu em área portuária. Muitas pessoas foram atiradas ao mar com o impacto.

Explosão em Beirute atinge área portuária

Causa da explosão na área portuária

Muito se especula, mas o fato é que não se sabe ainda ao certo o real motivo da explosão em beirute na área portuária da cidade.

O Líbano já foi alvo de atentados e atualmente vive um período grave de instabilidade política. Embora um atentado terrorista seja levado em conta, o que se sabe até agora é que não há indícios que corroborem esse fato.

Em uma declaração feita para uma emissora de TV local, Abbas Ibrahim, que é chefe de Segurança Interna do país, manteve cautela e preferiu não enveredar nesse ponto.

Explosão em Beirute atinge área portuária

Explosão em Beirute provoca apagão na Internet do Líbano

Segundo o site NetBlocks.Org a forte explosão acarretada em beirute na tarde de hoje afetou de forma significativa os serviços de telecomunicação do Líbano.

A queda do serviço de Internet dificulta, acima de tudo, a troca de informações entre as autoridades competentes, responsáveis por apurar os fatos que acarretaram a forte explosão.

Segundo o NetBlocks.Org, as causas da interrupção no serviço de Internet, deve ter sido causada por danos aos equipamentos de rede. Devido a explosão, servidores e redes de fibra ótica podem ter sido atingidas, por exemplo.

Explosão em Beirute remete cenário de guerra e repercute nas redes sociais

Logo que a imprensa tradicional começou a divulgar informações sobre a explosão na capital do Líbano, ocorrida na tarde dessa terça-feira, da mesma forma as redes sociais começaram a subir imagens em fotos e vídeos.

Comentários

comentários

,


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conecte-se