Leia também

Falha na segurança do Twitter compromete senhas de usuários

Troque a senha do Twitter agora mesmo!

Falha na segurança do Twitter compromete senhas de usuários

O Microlblog Twitter anunciou no fim da tarde desta quinta-feira, 3 de maio, que uma falha de segurança deixou exposto um grande números de senhas, em um registro interno. Ainda de acordo com as informações divulgadas, nada aconteceu aos usuários e não há registro de violação de perfil por conta do fato. Mas, como seguro morreu de velho, não custa nada, se você está aí de bobeira, entrar no seu perfil e mudar sua senha.

A falha já foi corrigida pela empresa, mesmo assim fica o alerta para a troca de senha. “Recentemente, descobrimos um bug que armazenava as senhas não ocultas em um registro interno. Corrigimos o erro e não temos nenhum indício de que haja invasão ou uso fraudulento de ninguém”, de acordo com a mensagem do suporte oficial do Twitter, que, mesmo assim, recomenda a troca de senha “por precaução”.


Uma dica aqui do Pitadas do Sal é que você pode ativar a verificação em duas etapas, o que proporciona uma segurança extra, pois só permite o login após você receber um código por SMS em seu celular. Por mais processos que vc tenha que fazer para isso, não custa nada se proteger de invasões indesejadas, não é mesmo?

A empresa não informou o número de pessoas afetadas pelo problema de segurança, a agência Reuters reportou que uma pessoa próxima da companhia confirmou que um número “substancial” de usuários estava vulnerável a esse bug. “Pedimos desculpas por isso ter acontecido”, declarou o Twitter.

O problema aconteceu com o hashing, a substituição de caracteres de uma senha pelo símbolo # que mascara a senha real de cada usuário. Se a sua senha fosse “PassWord123”, ela viraria algo como “###########”. Com a falha, as senhas foram gravadas em um computador da companhia antes que fossem substituídas por sequências do símbolo #.

A falha foi descoberta pela empresa há algumas semanas e reportada para alguns órgãos reguladores americanos, que não comentaram o caso.

Comentários

comentários


Sobre Sal (397 Artigos)
Jornalista, blogueiro, letrista, já fui cantor em uma banda de rock, fotógrafo, fã de música, quadrinhos e cinema...

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*