Leia também

Filme documenta trajetória e importância da Blitz

Filme documenta trajetória e importância da Blitz

A banda carioca Blitz, na estrada por 36 anos ganha um documentário produzido em parceria com o Canal Curta! e a Viralata ProduçõesBlitz – O filme tem estreia prevista para novembro e conta a história da banda desde os primórdios, quando tomou de assalto o Brasil no marcante verão de 1982 até os dias de hoje.

A direção e o roteiro do longa ficaram a cargo de Paulo Fontenelle e conta com depoimentos de integrantes da Blitz da antiga e nova formação, como Evandro Mesquita (mentor da banda desde o início), Antônio Pedro (baixista da formação clássica) e Fernanda Abreu (uma das duas vocalistas também da formação clássica, ao lado de Márcia Bulcão). O filme alterna entrevistas inéditas com imagens raras de arquivo e, paralelamente à trajetória da Blitz, monta painel da cena de pop rock do Brasil.

Filme documenta trajetória e importância da Blitz

Espero um puta filme e um documento importante da virada dos anos 1980 na cultura contemporânea brasileira! (Evandro Mesquita)

Espero que não seja um oba oba e que contem as coisas boas e ruins que aconteceram. (Antônio Pedro)

O fato é que a relevância e o pioneirismo da Blitz, muitas vezes subestimada, ficarão, finalmente, registrado para a posteridade. A Blitz foi responsável por abrir as portas do mercado fonográfico para o pop rock nacional, que nos brindou com a magnífica cena dos anos 1980 com Titãs, Barão, Legião e tantos outros…

A ansiedade já bateu para assistir ao filme/documentário. Que chegue logo novembro.

Abaixo o especial Discoteca Básica sobre o primeiro álbum da Blitz, lançado em 1982

Comentários

comentários


Sobre Sal (384 Artigos)
Jornalista, blogueiro, letrista, já fui cantor em uma banda de rock, fotógrafo, fã de música, quadrinhos e cinema...

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*