Sem categoria

Há 45 anos Jimi Hendrix foi beijar o céu!

18 set , 2015  

Jimi Hendrix Pitadas
Há exatos 45 anos um dos maiores guitarristas que o rock concebeu partiu para ir beijar o céu. No dia 18 de setembro de 1970, Johnny Marshall Hendrix deixou de tocar e compor em sua Fender Stratocaster, para formar a trinca de astros do rock mortos prematuramente, em consequência do abuso de drogas. Jimi Hendrix, Janis Joplin e Jim Morrison, que além da letra J, tinham em comum a idade, 27 anos, quando morreram.

Nascido em Seattle, Washington, foi nos palcos londrinos que Jimi Hendrix despontou para o estrelato, arrebanhando um seleto grupo de admiradores. Nomes como BeatlesThe WhoEric Clapton e Jeff Beck, eram fãs confessos do incendiário guitarrista. As portas das gravadoras foram abertas e o primeiro single, Hey Joe, foi um marco na carreira de Hendrix e tornou-se a fórmula a ser seguida pelas bandas da época.

Para saber mais um pouquinho de um dos guitarristas mais influentes da história do rock’n’roll, clique aqui e aqui… e não deixe de conferir uma performance antológica, de Foxy Lady, no Festival Miami Pop, em 1968 no vídeo abaixo…

Jimi Hendrix Pitadas do Sal2

Comentários

comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conecte-se