Leia também

Inédita de Ney Matogrosso na trilha de Malhação

Inédita de Ney Matogrosso na trilha de MalhaçãoNão sou o público e confesso não me importar com a novela Malhação – Vidas brasileiras. Porém, o que não posso negar é que a nova trilha sonora do folhetim juvenil da Rede Globo está sensacional e apresenta para um público jovem artistas da melhor “catiguria”, do naipe de Paulinho Moska, Rincon Sapiência e a revelação Iza. Isso sem contar Marisa Monte, Tiê e Silva.

É nesse elenco estrelado da música brasileira que me chama atenção o maravilhoso Ney Matogrosso, que integra a trilha com uma gravação inédita em sua voz. O álbum, para os fãs de Ney, já é, portanto, itém de colecionador, por trazer o registro da dupla Celso Fonseca e Ronaldo Bastos, composta em 1985 e imortalizada nas vozes de Gal Costa e Caetano Veloso, claro que estou me referindo a balada Sorte. A gravação de Ney foi feita especialmente para a trilha da novela a convite do produtor Sacha Amback.

Inédita de Ney Matogrosso na trilha de Malhação

Além de sorte, a trilha predominantemente nacional, apresenta mais 16 fonogramas, como Minha lágrima salta, de Paulinho Moska, Ponta de lança, rap lançado há dois anos na voz do cantor e compositor Rincon Sapiência, e Pesadão (Marcelo Falcão, Pablo Bispo, Sérgio Santos, Ruxell e Iza, 2017), primeiro sucesso da cantora Iza, Beija eu (Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Arto Lindsay, 1991) na voz de Silva e música recente de Tiê, Mexeu comigo (Tiê, Adriano Cintra e André Whoong, 2017).

Em um período em que músicas ruins ocupam praticamente todos os espaços da grande mídia, com programa sábado a tarde para deixar a falta de qualidade do que se ouve pelo país bem exposto, é um alento e um bálsamo aos ouvidos uma trilha de qualidade como essa de Malhação – Vidas brasileiras.

Comentários

comentários


Sobre Sal (394 Artigos)
Jornalista, blogueiro, letrista, já fui cantor em uma banda de rock, fotógrafo, fã de música, quadrinhos e cinema...

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*