Leia também

Jota Quest em documentário e faixas extras

Jota Quest em documentário e faixas extras

Capa do single ‘Acústico Jota Quest Extras I – Ao vivo em São Paulo’ (Foto: Divulgação / Sony Music)

Embora subestimado pela crítica e por alguns roqueiros que consideram qualquer coisa que fuja de seus gostos pessoais como de menor importância, os mineiros do Jota Quest gravam álbuns revigorantes, com ótimas baladas e músicas com balanço que mesmo aqueles que torcem o nariz sabem cantar. Agora com sua penca de hits revigorados em formato acústico, como o Acústico Jota Quest – Músicas para cantar junto, produzido por Liminha e lançado em setembro de 2017, o grupo segue firme apresentando bons shows pelo Brasil e povoando o cancioneiro nacional com bons hits pra você e todo mundo cantar junto.

Eu gosto muito do Jota, ainda que não acompanhe sua carreira discográfica com afinco. Mas conheço e gosto de todos os sucessos. Não tive a oportunidade de assistir a turnê do Acústico, que ainda percorre o país, em turnê nacional. Mas ao ouvir o disco confirmei a força das canções, com frescor renovado em meio a tanto pastiche de música que pulula o mainstream atualmente.

Na passagem da turnê por São Paulo, em abril desse ano, a banda aproveitou a oportunidade para registrar duas canções, Ônibusfobia e Vou praí, ambas do primeiro álbum da banda J. Quest (1996). A novidade é que estas não incluídas entre as 25 músicas do DVD que trouxe o registro integral do espetáculo acústico de 2017 e são lançadas agora como single duplo, no Acústico Jota Quest Extras I – Ao vivo em São Paulo, lançado  em 29 de maio.

Este é o primeiro título de série de faixas adicionais, que Rogério Flausino (voz), Marco Túlio Lara (guitarra), Paulinho Fonseca (bateria), PJ (baixo) e Marcio Buzelin (teclados) captaram na apresentação feita  em abril no Espaço das Américas, a empreitada é apenas o início do projeto de extensão do acústico do Jota Quest. Esses lançamentos de faixas adicionais, sob a forma de single, contará também com o lançamento de inédito documentário O futuro é agora, filmado sob a direção de Daniel Ferro.

De acordo com dados divulgados pela banda, desde a estreia em setembro de 2017, em Porto Alegre (RS), a Acústico tour da banda já passou por mais de 50 cidades de 19 estados do Brasil, tendo o show sido visto por mais de 170 mil espectadores.

Comentários

comentários


Sobre Sal (372 Artigos)
Jornalista, blogueiro, letrista, já fui cantor em uma banda de rock, fotógrafo, fã de música, quadrinhos e cinema...

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*