Fernanda Takai celebra Saúde Integral com a Orquestra Ouro Preto em concerto virtual

Apresentação inédita celebra importância da música para a Saúde Integral

Marcado para o dia 22 de agosto, às 18h30, a mineira Fernanda Takai e a Orquestra Ouro Preto se apresentam no projeto Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions, para celebrar a Saúde Integral (conceito abordado na psicologia que enfatiza que o corpo e a mente são uma unidade indivisível), com repertório especial que reúne clássicos de Tom Jobim. 

O encontro, batizado de “O Tom da Takai”, será gravado em meio às montanhas, no Estúdio Sonastério em Nova Lima (MG), o concerto revive clássicos do maestro Tom Jobim, promovendo o  encontro da bossa nova com a música orquestrada em temas  temas como “Estrada do Sol”, “Chega de Saudade”, “Corcovado”, além de canções menos conhecidas do compositor, como “Olha pro céu”, “Aula de matemática” e “Ai quem me dera”.

O evento, promovido pela orquestra, faz parte de uma série de apresentações inéditas, que acontecerão até dezembro, sempre com um nome importante da música brasileira. O projeto tem patrocínio da SulAmérica por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Uma vez por mês passarão pelas sessões virtuais artistas como Diogo Nogueira (setembro), Ana Carolina (outubro), Alceu Valença (novembro) e Lulu Santos (dezembro).

“A SulAmérica tem muito orgulho de fomentar a arte e a cultura no país por meio de projetos maravilhosos como a Orquestra Ouro Preto”, afirma Simone Cesena, diretora de Marketing da SulAmérica. “Este apoio está totalmente alinhado com a nossa visão de Saúde Integral, que incentiva as pessoas a viverem melhor por meio do equilíbrio entre saúde física, emocional e financeira. A música leva cuidado e bem-estar às pessoas, o que tem sido importante neste momento de pandemia.”

Maestro da Orquestra Ouro Preto, Rodrigo Toffolo vai conduzir bate-papos descontraídos e informativos com os artistas convidados. Algumas edições contarão ainda com a participação dos alunos da Academia Orquestra Ouro Preto, projeto socioeducacional patrocinado pela SulAmérica. 

Todos os concertos serão transmitidos pelo canal 500 da Claro TV (Canal Like), pelo canal da Orquestra no YouTube e ainda na programação da rádio e do app SulAmérica Paradiso.

sal

Jornalista, blogueiro, letrista, já fui cantor em uma banda de rock, fotógrafo, fã de música, quadrinhos e cinema...

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: