Leia também

Novo single de Gal Costa mantém renovação artística

Novo single de Gal Costa mantém renovação artística

Gal Costa e Marcus Preto, diretor artístico da cantora (Foto: Acervo pessoal de Marcus Preto)

Gal Costa  se renova e se mantém fora da zona de conforto desde o excelente Recanto (2011), idealizado por Caetano Veloso e precedido pelo maravilhoso Estratosférica (2015), arquitetado pelo jornalista Marcus Preto. Agora, a baiana antecipa o próximo álbum, por vir ainda este ano, com um single fresquinho, que ecoa Amy Winehouse (1983 – 2011).

Palavras no corpo faz Gal mergulhar no som black romântico. A canção foi lançada nas plataformas digitais no dia 25 de maio, com produção de Pupillo Oliveira, composta por Silva e Omar Salomão. O novo álbum está previsto para ser lançado em agosto, através da gravadora Biscoito Fino, sob direção de Marcus Preto.

Vale lembrar que Preto, além de manter Gal nesta pegada de álbus com músicas contemporâneas, também ajudou na criação dos álbuns … Amor é isso (2018), de Erasmo Carlos e A gente mora no agora (2017), de Paulo Miklos.

Preto vem se consolidando nos últimos anos como diretor artístico com resultados inspiradores e revigorantes para as carreiras fonográficas dos artistas que produz. Com 45 anos o paulistano promoveu a articulação de parcerias entre artistas de diversos estilos e/ou gerações, o que faz seu trabalho com os artistas sob seu comando serem notícias ao mesmo tempo em que abre possibilidades musicais. 

Novo single de Gal Costa mantém renovação artística

Comentários

comentários


Sobre Sal (397 Artigos)
Jornalista, blogueiro, letrista, já fui cantor em uma banda de rock, fotógrafo, fã de música, quadrinhos e cinema...

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*