Leia também

O Rappa termina após 25 anos de carreira

O Rappa termina após 25 anos de carreiraGrupo carioca que teve seu auge nos anos 1990 se despede do público com show onde músicos se quer conversavam um com o outro

 

O Rappa termina após 25 anos de carreira – Uma das bandas mais bem sucedidas nos anos 1990, O Rappa fez os últimos shows no Rio de Janeiro, no palco da Jeunesse Arena, Barra da Tijuca, nos dias 13 e 14 de abril, para um público de aproximadamente 20 mil pessoas. Para Falcão, que pretende lançar disco solo, o grupo acabou porque os outros três integrantes decidiram assim.

Por desgastes pessoas os integrantes nem se falaram durante as apresentações. O desgaste já se arrastava por pelo menos dois anos. O grupo se reuniu em 1993, por questões profissionais, com origens diversas e gostos musicais distintos. Nenhum deles eram exatamente amigos antes, o que de certa forma deu certa para a receita, tornando o grupo um sucesso nos anos seguintes.

Marcelo Yuka, principal letrista e baterista da banda saiu d’O Rappa em 2001, restante os quatro integrantes do quinteto, que não substituiu o baterista por outro músico. Xandão Menezes (guitarra); Lauro Farias (baixo); Marcelo Lobato (tecladista e multi-instrumentista) e Falcão.

Para Xandão, as famosas “diferenças pessoais”, foram o motivo do racha. O baixista Lauro acrescenta que os inúmeros shows contribuíram para o desgaste interno do grupo. Xandão acrescenta ainda que os constantes atrasos de Marcelo Falcão, vocalista do grupo, também pesou na decisão.

Pelos comentários em matérias publicadas nos jornais e posts da internet, percebe-se que a treta no grupo rola desde a saída do Yuka da banda. A partir daí Falcão deixou o ego falar mais alto e parece ser bem difícil lidar com o músico, que diferente dos outros integrantes é bem esnobe, pelo que parece. O grande crítico musical, Jamari França, ao compartilhar sobre a notícia em sua página do Facebook relembra um episódio envolvendo o cantor:

O Rappa termina após 25 anos de carreira

O grupo chegou a se separar em 2009 e retornou em 2011. O último disco de inéditas d’O Rappa foi lançado em 2013, com o título Nunca Tem Fim. Neste caso, teve! Até quando não sei…

 

 

Comentários

comentários


Sobre Sal (347 Artigos)
Jornalista, blogueiro, letrista, já fui cantor em uma banda de rock, fotógrafo, fã de música, quadrinhos e cinema...

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*