Música

Pitadas Entrevista: Juba, da Blitz

2 set , 2018   Video

Pitadas Entrevista: Juba, da Blitz – O baterista Roberto Gurgel, o Juba da Blitz, recebeu o Pitadas do Sal em sua casa. O bate-papo foi incrível, com muitas histórias ligadas ao rock nacional. Como resultado, um vídeo longo que renderia mais, com certeza.

Juba participou do Made In Brazil e Joelho de Porco e tocou com vários outros artistas, antes ingressar na Blitz. Ele “substituiu” Lobão, que saíra após o lançamento do primeiro disco da banda.

Pitadas Entrevista: Juba, da Blitz

Juba, da Blitz e tantas outras bandas

Dizer que o Juba já era lenda em São Paulo, antes de ingressar na Blitz, pode não ser exagero.

Morador do bairro Pompéia e amigo da rapaziada roqueira de lá, como Luiz Carlini, por exemplo (que foi nada mais nada menos, ao lado de Lee Marcucci, fundador da Tutti-Frutti), Juba fez um estúdio em sua casa para ensaios dele e dessa rapaziada. Algo incomum na época.

Vale ressaltar, certamente, que nesse estúdio ensaiava além da rapaziada da Pompéia, cantores emergentes, como Fábio Jr.

Influenciado pelo melhor da bossa-nova, o cara cresceu na efervescência dos festivais de música da Record, nos anos 1960, mas, por outro lado tendo The Who injetado na veia, Juba se apaixonou perdidamente pelo Hard Rock setentista

Juba tocou com Fush, Tutti Frutti, Made in Brazil, Joelho de Porco, entre outros.

Então, não é incorreto dizer que antes de ser o Juba da Blitz, Juba foi e é do rock!

Pitadas Entrevista Juba, da Blitz

O Pitadas Entrevista: Juba, da Blitz foi mais que um prazer para mim e para meu brother Kiko que temos a Blitz como uma banda importantíssima para nossa formação.

Certamente, melhor do que ficar aqui me lendo, dá um play no vídeo e se delicie com essa papo. De brinde, Juba nos apresenta parte de sua maravilhosa coleção musical.

Comentários

comentários

, , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conecte-se