Leia também

Por Que a Gente É Assim – O Livro oficial do Barão Vermelho

Por Que a Gente É Assim - O Livro oficial do Barão Vermelho

Então vamos falar de literatura e música. Uma combinação que dá caldo e dos bons. Hoje é dia de discorrer sobre o livro Barão Vermelho – Por Que A Gente É Assim. Escrito por Rodrigo Pinto, Guto Goffi, baterista e fundador do Barão e o saudoso Ezequiel Neves, o eterno descobridor e incentivador do grupo no mercado fonográfico.

Zeca Camargo é quem assina a contracapa: “E desde quando o rock brasileiro tem história?” Pergunta inquisidor o jornalista e responde… “Se você realmente precisa fazer essa pergunta, aqui está a resposta…”.

De leitura rápida e gostosa, com um trabalho gráfico ousado, o livro dá uma geral na história do Barão Vermelho desde a sua fundação por Guto e o tecladista Maurício Barros, passando pelos ensaios na casa deste no bairro do Rio Comprido e a entrada dos outros integrantes, o baixista Dé Palmeira e o guitarrista Roberto Frejat. Até surgir na parada o vocalista que iria mudar definitivamente a cara do Rock Brasil. Seu nome? Um tal Agenor de Miranda Araújo Neto. Um aspirante a ator, filho de um dono de gravadora e uma dona de casa, ex-cantora e ex-costureira. Agenor é mais conhecido pelo seu apelido, dado por seu pai antes mesmo do nascimento. Estou falando de Cazuza. Sim, ele mesmo, o eterno Exagerado!

Na seqüência o texto fala dos primeiros shows no Circo Voador, as gravações dos discos, curiosidades, conflitos, alegrias e dores, embaladas por muito rock and roll. Sim, o livro vem acompanhado de um CD de áudio com os primeiros e inéditos registros do Barão Vermelho.

O Livro, lançado em 2007, mas ainda disponível em lojas virtuais, Mercado Livre e sebos, merece a leitura, pois se trata de um registro histórico de um dos melhores grupos que o Brasil já produziu. Pois como já dizia a letra de Bete Balanço… “Quem tem um sonho não dança”.

 

Comentários

comentários


Sobre Sal (388 Artigos)
Jornalista, blogueiro, letrista, já fui cantor em uma banda de rock, fotógrafo, fã de música, quadrinhos e cinema...

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*