Leia também

Star Wars Day – May the Fourth be with you

Star Wars Day - May the Fourth be with you

Se você faz parte dos incontáveis fãs da saga Star Wars pelo mundo deve saber o motivo do 4 de maio ser especial, mas se você não faz ideia, tio Sal te conta. Vamos lá!

Desde 1977, quando lançou o primeiro filme da franquia Star Wars, que a saga do mestre George Lucas encanta adultos e crianças. Para os fãs, o dia 4 de maio é meio que um feriado não oficial no calendário gregoriano. O dia é marcado por celebrações e se você tem perfis em redes sociais, é bem provável que já tenha visto algum amigo comemorando o Star Wars Day. Eu mesmo fiz isso de manhã cedo!

Neste 4 de Maio… #StarWarsDay #pitadasdosal #Jedi #Yoda #StarWars

Uma publicação compartilhada por Pitadas Do Sal (@saljr71) em


Mas pq cargas d’água o dia escolhido foi o 4 de maio, vc deve estar se perguntando. Bom, uma das citações mais famosas da franquia, que se repete em vários filmes, é “Que a Força esteja com você”. Em inglês a citação é: “May the Force be with you”. Assim, era muito comum que os fãs da série fizessem um trocadilho com esta frase, dizendo “May the Fourth be with you“, que em tradução livre é: Que o 4 de maio esteja com você. Pronto, tá criado o dia!

Tá, em português não faz o menor sentido, mas e daí? Não iríamos ficar de fora desta por um detalhe técnico não é mesmo? Parece que oficialmente a primeira celebração do 4 de maio como Star Wars Day rolou em 2011, em um encontro organizado por fãs da cidade de Toronto, no Canadá. A moda pegou e se repete a cada ano desde então.

Star Wars Day - May the Fourth be with you

A própria Lucasfilm, que pertence a Disney, elaborou um hotsite especial em sua página com material relacionado ao dia. Lá rola textos, vídeos e fotos que ensinam a celebrar a data, seja com a roupa certa ou com a comida ideal. Desde 2013, a Disney realiza uma série de atividades especiais em seus parques durante o Star Wars Day.

Então, nobre padawan, May the Fourth be with you!

Comentários

comentários


Sobre Sal (393 Artigos)
Jornalista, blogueiro, letrista, já fui cantor em uma banda de rock, fotógrafo, fã de música, quadrinhos e cinema...

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*