Leia também

Titãs apresenta Ópera-Rock Doze Flores Amarelas

Espetáculo estará em cartaz de 12 a 15 de abril, em São Paulo

Titãs apresenta Ópera-Rock Doze Flores Amarelas

Titãs apresenta Ópera-Rock Doze Flores Amarelas – O grupo paulistano Titãs, que este ano completa 36 anos de atividade, encenou a primeira ópera-rock criada por uma banda no Brasil. O espetáculo intitulado Doze Flores Amarelas teve sua primeira apresentação no dia 3 de abril, dentro da programação da 27ª edição do Festival de Curitiba, como um ensaio aberto. Na noite do dia 4 a banda fez a segunda apresentação, considerada como uma pré-estreia, antes do registro em DVD, no decorrer da turnê nacional.

O espetáculo teve narração de Rita Lee, por sinal mãe do guitarrista Beto Lee, integrante dos Titãs desde 2016, e contou com 29 músicas em três atos, sobre assédio e vingança. Aliás, violência sexual contra a mulher é o tema central da história cantada e tocada, e do libreto escrito por Hugo Possolo a partir de argumento desenvolvido pelo dramaturgo com o escritor Marcelo Rubens Paiva e com os músicos e compositores Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto.

Titãs apresenta Ópera-Rock Doze Flores Amarelas

(Foto: Divulgação Festival de Teatro de Curitiba / Annelize Tozetto)

O enredo de Doze Flores Amarelas conta a história, intercalados com a narração de Rita, do assédio sexual sofrido por três estudantes universitárias, todas com o nome Maria, em uma festa que elas são indicadas a ir por um aplicativo chamado “facilitador“.

As Marias são vividas no espetáculo pelas atrizes Corina Sabba, Cynthia Mendes e Yas Werneck. Após serem abusadas por cinco rapazes elas decidem se vingar, utilizando a magia Doze Flores Amarelas, que o mesmo aplicativo, “facilitador”, recomenda. O espetáculo segue para São Paulo, onde será apresentado no palco do Teatro Paulo Autran (Sesc Pinheiros), de 12 a 15 de abril e depois segue em turnê nacional. Acompanhe a agenda do grupo na página oficial dos Titãs.

Titãs apresenta Ópera-Rock Doze Flores Amarelas

 Roteiro de Doze flores amarelasópera-rock dos Titãs

Comentários

comentários


Sobre Sal (394 Artigos)
Jornalista, blogueiro, letrista, já fui cantor em uma banda de rock, fotógrafo, fã de música, quadrinhos e cinema...

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*