Leia também

Top 5 – Super-Heróis dos quadrinhos

Desde criança eu compro e leio quadrinhos diversos, sejam personagens Disney, a galeria dos maravilhosos personagens do Maurício de Souza ou a série de heróis que a DC e Marvel, além de outras editoras menores nos oferecem desde meados do século passado. Porém, confesso aqui que os heróis da DC sempre foram os meus favoritos. Talvez o impacto que o filme Superman, dirigido por Richard Donner e imortalizado pelo ator Christopher Reeve, lançado em 1978, tenha exercido forte influência naquele garoto de 7 anos, por isso, deixo abaixo os meus cinco heróis favoritos dos quadrinhos. E vc? Quais são os seus preferidos?

 

⇒1º Batman – O grande detetive da DC comics, apesar de não ter superpoderes, é um dos mais queridos personagens das HQs. Criado por Bob Kane e Bill Finger, sua estréia nos quadrinhos ocorreu em 1939, para deleite da garotada com um personagem mais próximo delas do que um extra-terrestre.

Top 5 – Super-Heróis dos quadrinhos

⇒2° Superman – O escoteiro azulão, como alguns depreciadamente o chamam, é o super-herói mais antigo das HQs. Superman é o ícone dos ícones no mundo dos quadrinhos e surgiu em 1938, pelas mãos dos jovens Jerry Siegel e Joe Shuster. Vida Longa ao Super!!!

⇒3° Mulher-Maravilha – Bom, ela vem da Ilha de Themyscira, é uma amazona, filha da rainha Hipólita, é linda, tem um laço mágico… precisa mais? é a primeira heroína a ser criada. é da DC comics e apareceu pela primeira vez em 1941.

⇒4° Homen-Aranha – Vindo ao mundo pelas mãos de Stan Lee e Steve Ditko, no ano de 1962, é a identidade secreta do nerd Peter Parker. Com problemas comuns aos jovens de sua idade, esse personagem da Marvel não demorou a ganhar o coração de uma horda de fãs espalhados pelo mundo.

⇒5° Wolverine – Codinome de Logan, o passado desse personagem é nebuloso. Criado por Len Wein, John Romita e Herb Trimpe, suaprimeira aparição data de 1974. Faz Parte do super-grupo-mutante X-Men e pertence a editora Marvel Comics.

bônus-track

⇒6° Spawn – Sim, esse personagem já foi muito legal. surgiu em meados da década de 1990 e pertence a Todd McFarlane, da Image Comics.

 

Comentários

comentários


Sobre Sal (397 Artigos)
Jornalista, blogueiro, letrista, já fui cantor em uma banda de rock, fotógrafo, fã de música, quadrinhos e cinema...

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*