Universal Music reedita álbum raro de Fábio Jr.

Sem categoria

Universal Music reedita álbum raro de Fábio Jr.

13 jun , 2018  

Universal Music reedita álbum raro de Fábio Jr.

Cantor, compositor e ator, Fábio Jr. iniciou a carreira cantando em inglês sob o pseudônimo de Mark Davis. Isso corria o ano de 1974, quando emplacou o primeiro sucesso com a balada “Don’t let me cry”, composta por Pete Dunaway em parceria com o produtor Caion Jorge Gadia. Porém, no ano de 1976, já assumindo seu nome de batismo, Fábio lança um álbum cantando em português, com composições próprias e também com uma inusitada parceria com o escritor Paulo Coelho.

Título raro na discografia do cantor, o disco Fábio Júnior, 1976, ainda sem a grafia Jr. conhecida até hoje, recebe edição digital neste mês de junho, pela gravadora Universal Music. O álbum é raríssimo, embora tenha recebido um tímido relançamento em CD, no ano de 1994, na série Colecionador.

Ouça o álbum reeditado

Lançado originalmente pelo selo Philips, o disco contém oito parcerias com Paulo Coelho, uma canção de Tony Bizarro e Franki Arduini, uma composição própria e a regravação de A noite do meu bem (Dolores Duran, 1959).

Deixei de ouvir as canções do Fábio lançadas a partir da segunda metade dos anos 1980, mas gosto muito e ouço com frequência as músicas iniciais de sua carreira. Além de serem canções marcantes, como Eu Me Rendo, Seu Melhor Amigo, 20 Poucos Anos e Pai, a carreira inicial de Fábio já o mostra como um excelente cantor romântico, que merece ser mais lembrado pela mídia e apreciadores de música do estilo.
Na playlist abaixo uma seleção de minhas canções preferidas do Fábio.

Comentários

comentários

, ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conecte-se